Samsung anuncia novas soluções do sistema de segurança Knox Vault

Samsung anunciou, nesta segunda-feira (28), durante o Galaxy MWC, novos detalhes do Knox Vault, sistema de segurança da marca. A promessa é que a solução de hardware e software terá novidades para dispositivos comerciais.

De acordo com a empresa, a tecnologia protege conversas pessoais, fotos, finanças e todas as outras informações que estão em um smartphone. O Knox Vault, que já está disponível na linha Galaxy S21, consegue proteger os dados ao criptografar as informações e retirar tudo do processador principal.

KC Chou, executivo global para o setor B2B, lembrou que parceiros da companhia de vários setores ajudaram a criar soluções de segurança.

Samsung

Umas das novidades é o “Security from chip up”, que melhora o desempenho de aparelhos com o sistema operacional Android.

Além disso, dispositivos empresariais que tiverem o serviço Android Enterprise terão até 5 anos de proteção e um serviço de segurança de kernel em tempo real. A Samsung também anunciou uma parceria com a IBM para trabalhar em chaves criptográficas customizadas.

Phillip Lander, head do setor B2B Mobile na Europa, argumentou ainda que soluções do tipo já são utilizadas na Alemanha, por exemplo. Agências do país europeu utilizam as ferramentas do Knox Vault para proteger o documento de cidadãos, em um arquivo digital que integra a identidade, passaporte e carteira de motorista.

× Envie-nos uma mensagem